Política
Janja visita artesãs e marisqueiras em Alagoas e promete defender manguezais na COP-30

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, cumpriu agenda em Maceió nesta quarta-feira (13) com foco em comunidades tradicionais e preservação ambiental. Acompanhada da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e do ministro dos Transportes, Renan Filho, ela visitou rendeiras no Pontal da Barra e marisqueiras no Vergel do Lago.
Pela manhã, Janja conheceu o trabalho das artesãs do Pontal da Barra, onde recebeu ofertas de presentes, mas optou por adquirir peças, incluindo roupas e um caminho de mesa de filé, pelo qual pagou R$ 250.
No Vergel do Lago, a comitiva conversou com as chamadas “mulheres da água”, pescadoras e marisqueiras afetadas pelos impactos ambientais provocados pela Braskem. Janja afirmou que levará o debate sobre a preservação de lagoas e manguezais para a COP-30, que será realizada em Belém.
Durante a visita, o ministro André de Paula anunciou um repasse de R$ 500 mil para a cooperativa local, em parceria com o Ministério das Mulheres, com o objetivo de fortalecer a atuação das trabalhadoras e melhorar suas condições de vida.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió